Prefeitura Municipal de Contagem
   

Motoristas recebem treinamento

Prefeitura valoriza Servidor

A Prefeitura de Contagem, por meio da ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Administração e a Transcon, promoveu entre os dias 14 e 18 de fevereiro, mais uma ação que faz parte da política de valorização dos servidores.  A qualificação dirigida aos motoristas da  Coordenadoria de Suporte e Infra-estrutura  – COINF - foi desenvolvido em duas etapas. A primeira: Módulo I - Direção Defensiva - foi realizado no Parque Gentil incicialmente para 20 servidores. No mês de março, outros motoristas da COINF também participarão do curso.

O treinamento, foi desenvolvido e aplicado pela Diretoria de Educação para Mobilidade, órgão da TRANSCON. O objetivo foi oferecer atualização aos motoristas, propondo alternativas para a melhoria da segurança e das condições de trabalho.
 
Relacionamento interpessoal, trânsito e meio ambiente, legislação de trânsito, primeiros socorros e direção defensiva foram temas abordados no treinamento.

Para o servidor Antônio Geraldo Coelho, 26 anos na prefeitura, hoje lotado na Coordenadoria de Defesa Civil: “o treinamento foi muito bom pois enriqueceu nossos conhecimentos e nos orientou a respeitar o trânsito e a sinalização e melhorar nosso trabalho. Valeu a pena!”.

Já para o servidor José Venâncio Barbosa, o curso trouxe matérias abrangentes e tirou dúvidas com relação às normas do novo código de trânsito, acentuando o conteúdo da direção defensiva. “Já tivemos outros cursos mas não tão abrangentes assim. São esclarecimentos e lembretes de normas que lidamos no dia-a-dia.”, disse ele que é motorista há 18 anos e está lotado na secretaria de Desenvolvimento Social.

O curso ofereceu certificação que foi entregue aos participantes que tiveram 100% de frequncia nas aulas. O certificado de conclusão deste curso poderá ser utilizado no Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos, lembrando que o número mínimo de horas para progressão por titulação, no caso dos motoristas, são 80 hs.


Para informações, entre em contato pelo telefone 3363-5571.

   

FONTE:

PUBLICAÇÃO: 22/02/2011 16:06:38