Seduc e administradores regionais promovem encontro virtual para debater ações nos territórios

O 1º encontro entre as administrações regionais de Contagem e a Secretaria de Educação ocorreu nesta quarta-feira (17), de forma virtual. O objetivo é fazer o alinhamento entre a Seduc e o trabalho nos territórios, onde as escolas da Rede Municipal de Ensino estão localizadas.

Dentro da estrutura das regionais existe o gerente de Educação, que faz a ligação da secretaria com os territórios e presta os esclarecimentos e atendimentos à população quanto à política educacional do município.

Contagem possui 8 Regiões Administrativas: Industrial, Riacho, Petrolândia, Sede, Eldorado, Vargem das Flores, Ressaca e Nacional. No caso da Educação, as regionais Riacho e Industrial se juntam.

No encontro foi abordada a criação dos Comitês Territoriais, que contarão com a representação de todos os equipamentos públicos da região, incluindo a participação escolas municipais, estaduais e particulares, Conselho Tutelar, Conselho de Saúde, Assistência Social e Guarda Municipal.

Os Comitês serão permanentes e têm como objetivo trabalhar em articulação para propor soluções nas questões territoriais e, neste momento de pandemia terá, ainda, a tarefa de auxiliar as escolas das respectivas regiões no enfrentamento à covid-19.

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação de Contagem atuam pelo fortalecimento de todas as regiões da cidade, permitindo a ampla participação da sociedade nas discussões e na tomada de decisões que impactam todos os territórios.