Orientações Pedagógicas para o Clima Escolar

Vamos falar de coisa séria? –  A eleição no Brasil.

Vocês já perceberam que estamos no período eleitoral, não é mesmo? E isso não é só no Brasil, pois, em vários lugares do mundo, estão acontecendo as eleições. Pode ser que os candidatos ou candidatas que estejam pleiteando um cargo para a prefeitura ou a câmara de vereadores da sua cidade seja alguém que você conheça, mas você sabe de fato como funcionam as eleições aqui, no Brasil?

O nosso processo eleitoral é organizado pela Justiça Eleitoral que é composta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tem sede lá em Brasília, e em cada cidade, território, estado ou distrito há os Tribunais Regionais Eleitorais (TRE), que são organizados, monitorados e julgados pelos Juízes Eleitorais e pelas Juntas Eleitorais. São muitas pessoas envolvidas, afinal o processo eleitoral tem que ser claro, objetivo e transparente.

CLIQUE AQUI para ler as orientações.