Prefeitura Municipal de Contagem
Servidora em Cena

 

 

O projeto Servidora Em Cena é uma proposta da Prefeitura Municipal de Contagem para valorizar e melhorar a qualidade de vida das servidoras.

A iniciativa da Secretaria de Administração se deu através de uma parceria entre a Coordenadoria de Gestão de Pessoas e a Coordenadoria de Políticas para as Mulheres da Secretaria de Direitos e Cidadania, e foi implantada em outubro de 2009. O objetivo é proporcionar às servidoras artesãs um retorno social e financeiro, oferecendo a elas um espaço instituído pelo poder público, para a exposição de seus talentos e o reconhecimento de seus trabalhos artesanais.

 

O projeto é dividido em dois momentos:

 

Primeiro momento: O “Formar”, contribui para a formação em Direitos e Cidadania da Mulher. As servidoras inscritas participam, mensalmente, de debates e exibição de filmes, sob a temática da presença da mulher na sociedade.

 

Segundo momento: A “Feirartes – Feira de Artesanato”, consiste na exposição mensal da produção artesanal das servidoras.

 

A Feirartes acontece todo 1º e 2º dia útil de cada mês, no prédio sede da Prefeitura, e em outros espaços de Contagem, de forma itinerante. A Diretoria de Valorização Funcional do Servidor é responsável pelo projeto, sendo contatada através do telefone 031.3395-2373.

 

Mais informações comunique pelo e-mail; servidora.emcena@contagem.mg.gov.br