Prefeitura Municipal de Contagem
   

Microsoft promove treinamento para servidores da prefeitura

Foram ensinados alguns truques e dicas sobre como o servidor deve utilizar o Office 365

Servidores do município de Contagem participaram, nesta sexta-feira (2), de um treinamento ministrado pela equipe da Microsoft sobre o Office 365. Adquirido recentemente pela prefeitura, o Office 365 corresponde a um pacote de programas de produtividade. Na prática, é um novo jeito de usar os tão conhecidos softwares da Microsoft (Word, Excel ou PowerPoint), porém com inúmeras vantagens e opções. 

No treinamento foram ensinados alguns truques e dicas sobre como o servidor deve utilizar o Office 365 para ser mais produtivo. “Mostrei como utilizar o calendário (agenda) de forma mais eficiente, como organizar melhor a caixa de entrada do e-mail, como armazenar e compartilhar documentos, entre outras opções que facilitam o dia a dia do funcionário. Hoje, essa é a solução de produtividade mais utilizada no mercado”, explica o especialista em tecnologia de produtividades da Microsoft, Rande Rodrigues.

Para ele, os produtos do novo pacote evoluíram e apresentam, atualmente, funções impensáveis há anos, como sincronização total com a nuvem e edição por várias pessoas em tempo real. “É um sistema mais interativo, seguro e colaborativo, que permite ao seu usuário maior dinamismo e agilidade na execução das tarefas”, enfatiza.

Rande Rodrigues e demais profissionais da Microsoft devem voltar em março, quando está programado uma segunda rodada de treinamentos para os servidores de Contagem. Além disso, qualquer funcionário que tenha dificuldade ou dúvida, pode recorrer ao setor de Tecnologia da Informação (TI) da prefeitura. 

Novo sistema

O  Office 365 já é utilizado por várias empresas privadas, escritórios, bancos e órgãos públicos, como prefeituras e tribunais.  O pacote oferece ferramentas de produtividade para escrita de documento, edição de planilhas e criação de apresentações; caixa de e-mail; calendário; gerenciamento de projetos; controle de fluxo de trabalho; armazenamento de informações e documentos em nuvens; além de plataforma para a criação de vídeos corporativos, rede social corporativa.

Para acessar o office 365 clique aqui. 

   

FONTE:

PUBLICAÇÃO: 02/02/2018 17:03:27