Diretoria de Merenda Escolar da Seduc debate alterações nos cardápios da Educação Infantil com a comunidade

A Diretoria de Merenda Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Contagem – Seduc promoveu, no dia 30 de abril, uma ação educativa junto à comunidade escolar do Centro Municipal de Educação Infantil – Cemei Jardim Eldorado, na região do Eldorado, para debater  as propostas nutricionais da alimentação das crianças da Rede Municipal.

Mediante as atuais diretrizes estabelecidas pela Resolução CD/FNDE n°06/2020, legislação que rege o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o padrão das refeições destinadas ao segmento de Educação Infantil passou por algumas modificações.

Assim, com vistas a promover uma conscientização da Comunidade Escolar acerca das alterações ocorridas na merenda escolar, a equipe de Nutricionistas da SEDUC realizou uma ação educativa no CEMEI Jardim Eldorado no dia 30/04/22. Foi realizada uma “Roda de Conversa” com as famílias dos estudantes e educadores da Unidade Escolar com o objetivo de apresentar o novo padrão de refeição para o público infantil.

Dentre os principais pontos abordados destacou-se a vedação da oferta de alimentos ultraprocessados e açúcar na alimentação escolar das crianças. A Comunidade Escolar apresentou os desafios enfrentados na aceitação das refeições pelas crianças e a Diretoria de Merenda Escolar expôs a importância do incentivo a adoção de hábitos alimentares saudáveis no contexto escolar.

A atividade objetivou promover um debate acerca da importância da alimentação saudável na infância e sua repercussão ao longo da vida.