A Escola Aberta está de volta em Contagem

A escola é um espaço de todas e todos, de aprendizado, troca de experiências, convivências e de promoção da paz. No próximo sábado (3/6), Contagem relançará o projeto Escola Aberta, que é parte do programa Escola Viva. Oficinas ligadas às artes, cultura, esporte e lazer serão disponibilizadas para a população de Cidade em 22 unidades de ensino. As portas das escolas estão abertas para as comunidades se apropriarem do que lhes pertence.

A princípio as oficinas atenderão 4.800 pessoas em 22 escolas espalhadas pela cidade, aos sábados. A meta para 2023 é chegar a 12 mil atendidos; até 2024 serão alcançado 24 mil. Para participar basta ir até a escola, cuja lista segue abaixo, e se inscrever. Além do entretenimento, as oficinas tem o objetivo de mapear, divulgar novos talentos e, principalmente, integrar as comunidades com o espaço escolar.

Não é uma experiência nova para Contagem. No passado, o projeto funcionou de 2005 até 2013. O município chegou a atender com o projeto “Escola Aberta” cerca de 30 mil pessoas. Agora é tempo de retomar o que deu certo para que a população abrace as escolas: por uma cidade mais democrática e por uma cultura de paz.

IMPORTANTE: No próximo sábado, dia 03/06/2023, O horário de atendimento do “Escola Aberta” será de 08h as 12h. As oficinas serão organizadas em módulos de 1hora, atendendo grupos de 20 pessoas. Confira as escolas participantes e as oficinas disponibilizadas no link abaixo:

LISTA DAS UNIDADES COM OFICINAS DO ESCOLA ABERTA