Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Mutirão da Limpeza percorre pontos específicos na Regional Industrial

Vila da Paz e Pedreira Santa Rita recebem os serviços de tapa-buracos, capina, varrição, limpeza de bocas de lobo e outros

Geraldo Tadeu

Os serviços estão sendo executados por equipes da Secretaria de Obras e outros órgãos da prefeitura

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, por meio de suas equipes de Limpeza Urbana, de Manutenção Viária e de Iluminação Pública, em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) e a Regional Industrial, estão promovendo, desde a última terça-feira (21), uma ação integrada de limpeza urbana na Vila da Paz e Pedreira Santa Rita, ambas no bairro Industrial.

Os agentes estão percorrendo esses locais com os serviços de tapa-buracos, capina, varrição, troca de lâmpadas queimadas, pintura de meio fio, retirada de entulhos de passeios, limpeza de bocas de lobo e instalação de lixeiras públicas. A pintura de meio fio, ainda não foi executada devido as chuvas, porém será feita logo que possível.

O mutirão conta também com participação da equipe de Mobilização da Limpeza Urbana, que executa o trabalho de conscientização com os moradores, por meio de visitas nas casas e distribuição de panfletos informativos.

“É um meio de atender o morador de uma forma direta. Levamos até eles informações sobre o descarte irregular de resíduos, e as consequências que isso possa trazer. Além disso, ouvimos as demandas dos moradores e encaminhamos aos órgãos responsáveis”, disse a agente da equipe de Mobilização Urbana, Thamires Diogo.

O mutirão também tem o objetivo de prevenir as inundações nesses locais no período de chuva, pois são locais com histórico de alagamento. 

   

REPÓRTER: Nelson Augusto    FOTO CRÉDITO: Geraldo Tadeu   

PUBLICAÇÃO: 22/11/2017 17:44:38