Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Copa Boleiros da Várzea começa com muita disputa

O torneio tem a participação de 32 equipes, e acontece pela primeira vez em Contagem

Geraldo Tadeu

A disputa da competição é no sistema mata-mata, final ocorre no dia 29 de outubro

Nesse final de semana,  iniciou-se  em Contagem a Copa dos Campeões Boleiros da Várzea 2017. Pela primeira vez em Minas Gerais, o torneio tem a participação de 32 equipes no sistema de mata-mata. A final está marcada para o dia 29 de outubro. A empresa organizadora da competição é a RBR Esportes e Cultura, que conta com apoio da Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Selju). 

A Copa Boleiros surgiu na cidade de São Paulo em 2014, com objetivo de juntar os campeões da várzea paulistana em um único campeonato. A escolha de Contagem para receber esse evento foi pelo fato do município ter uma tradição com o futebol de várzea. “Escolhemos fazer o campeonato em Contagem por que aqui tem uma tradição de torneios e times de várzea, tem equipes que já foram campeãs de campeonatos como, por exemplo, Copa Itatiaia e Torneio Corujão, além dos vários campeonatos locais que acontecem no decorrer do ano”, disse Rafael Pires, 31, Produtor Master da Copa dos Campeões Boleiros da Várzea 2017.

Os jogos serão aos finais de semana no Csu Amazonas e no Estádio Capelão em Betim. Confira mais informações no site da competição.  

   

REPÓRTER: Nelson Augusto    FOTO CRÉDITO: Geraldo Tadeu    

PUBLICAÇÃO: 02/10/2017 16:32:41