Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Feira do Amazonas comemora 57 anos com encontro de carros antigos

Veículos com décadas de fabricação marcaram presença no local

Ricardo Lima

Veículos de diversas marcas e modelos foram expostos na manhã de domingo (8) na feira do bairro Amazonas

No domingo (8), durante todo o dia, quem passou pela avenida Alvarenga Peixoto, na Regional Industrial, pôde conferir um encontro de carros antigos e hot rods (carros antigos modificados) e comemorar o aniversário de 57 anos da feira do bairro Amazonas. A iniciativa teve o apoio e a organização da Prefeitura de Contagem, da administração da Regional e da gerência da feira do Amazonas.

Ao longo do dia, milhares de pessoas passaram pelo local, entre elas o vice-prefeito de Contagem, William Barreiro, e o deputado estadual Antônio Jorge para apreciar dezenas de modelos de carros antigos que participaram da exposição. Com 30 anos ou mais de fabricação, marcaram presença veículos de marcas tradicionais como GM, Ford, Fiat, Wolks e, ainda, carros importados como o famoso Dodge, também conhecido pelo pessoal das antigas como “dojão”.

Um dos organizadores do encontro, o servidor Ricardo Gonçalves, também conhecido como “Cadinho”, comenta que ações desse tipo são momentos propícios à confraternização familiar. “Com iniciativas como essa, toda a família pode se divertir e ocupar o espaço público”, explica Cadinho.  

Lugar de diversão e de sustento familiar

A feira do Amazonas não é um local que se constitui somente como opção de diversão familiar. “Aproximadamente 600 famílias conseguem o sustento com a venda dos produtos comercializados na feira. Essa é a feira mais antiga de Contagem”, afirma Luiz Carlos de Araújo, gerente da feira.

O expositor Carlos Garciano dos Santos é um dos expositores da feira do Amazonas. Ele conta que acompanhou as mudanças de local e de tamanho da feira ao longo das décadas: “Tenho muitas profissões, conheço o Brasil todo e muitos outros países, e consegui o sustento da minha família por meio do artesanato”, conta.

   

REPÓRTER: Carolina Brauer   FOTO CRÉDITO: Ricardo Lima    

PUBLICAÇÃO: 09/10/2017 16:06:57