Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Coral de alunos apresenta músicas voltadas para educação alimentar

Grupo formado por estudantes da escola Vereador Jésu Milton dos Santos aprendem brincando e são destaques na instituição

Newton de Castro Resende

Alunos de 6 a 12 anos se apresentaram na quadra da escola

A Escola Municipal Vereador Jésu Milton dos Santos, na Regional Industrial, apresentou à comunidade o coral Univozes. O projeto existe há mais de 10 anos e é formado por crianças de 6 a 12 anos de idade. A escola tem grande tradição nos projetos que envolvem a música e, na ocasião, recebeu um grande público, composto por outros alunos, familiares e vizinhos.

O nome Univozes, foi decidido por votação onde todos os estudantes puderam participar. O trabalho é coletivo e foi abraçado pela comunidade. A escola investiu em uniformes e microfones próprios para a turma, tendo a qualidade necessária para as apresentações.

“A música está inserida em todos os projetos. Se soubermos buscar esses meninos eles podem até saber o que eles vão querer como profissão. E na música eles têm a disciplina, atenção e postura. São coisas que eles trabalham sem perceber, porque eles trabalham brincando”, diz a criadora do projeto Patrícia Valbonetti.

As músicas cantadas são do álbum "Receita de Saúde", criado pelo produtor musical Lúcio Rodrigo Monteiro, e foram inspiradas para educação alimentar das crianças com obesidade infantil. As músicas foram gravadas em estúdio e depois foram levadas para o ensaio do grupo.

Orgulhosa pelo projeto a diretora Maristela Geralda Cruz falou da importância desse projeto. "A gente quer preservar essa cultura em nossa escola. Vamos dar  continuidade, pois é uma das coisas que os meninos amam”, finalizou.

Aulas

Ao todo, 34 alunos participam dos ensaios e fazem exercícios para a voz. As aulas são ministradas uma vez na semana para que os estudantes aprendam de forma divertida e conheçam mais sobre a música. Para ingressar basta ser frequente e ter boas notas.

   

REPÓRTER: Nayara Macedo (sob a supervisão de Leonardo Melo)   FOTO CRÉDITO: Newton de Castro Resende   

PUBLICAÇÃO: 09/10/2017 16:23:26