Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
Gabinete da Prefeita
Prefeita
Prefeita Marília Campos

Psicóloga formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), está em seu terceiro mandato como prefeita, sendo o primeiro em 2004-2008 e o segundo em 2008-2012.

Iniciou sua militância social como integrante do movimento estudantil, em Uberlândia. Foi presidenta do Sindicato dos Bancários de BH e Região por dois mandatos, sendo eleita em 1990 e reeleita em 1993.

No legislativo, foi vereadora em Contagem e deputada estadual por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Na Assembleia Legislativa, foi presidenta da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher – CDDM, presidiu a Comissão de Participação Popular e integrou a Comissão de Trabalho e Previdência e a Extraordinária Pró-Ferrovias, dentre outras.

É vice-presidenta da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de BH – Granbel. Em março de 2021, tomou posse como integrante do Conselho Fiscal do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), criado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), sendo a única prefeita de Minas Gerais a integrar a diretoria do consórcio.

Ao longo de sua trajetória, recebeu diversos prêmios nacionais, especialmente no período à frente da Prefeitura de Contagem, em reconhecimento à sua capacidade de liderar equipes e apoiar projetos de interesse social. Entre eles, destacam-se o Selo Cidade Cidadã, recebido em 2009 e 2010; o Prêmio Objetivos do Milênio 2010; o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2009 /2010; o Prêmio Josué de Castro, que certifica iniciativas de combate à fome e a promoção da segurança alimentar e nutricional; e o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, em reconhecimento às ações de preservação do patrimônio cultural brasileiro.

Marília Campos mora no bairro Eldorado, em Contagem (MG), desde 1986. É casada com o economista José Prata de Araújo, tem três filhos e uma neta.



Vice-prefeito
Ricardo Faria

Fisioterapeuta por formação, iniciou sua atuação no movimento e foi vereador por dois mandatos em Contagem. Entre 2009-2012 foi presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Contagem. Em 2013, tornou-se secretário municipal de Saúde e no ano seguinte foi eleito deputado estadual. Em 2016, licenciou-se da Assembleia Legislativa para assumir a Secretaria de Estado de Turismo, cargo que ocupou de 2016 e 2018.



Chefe de Gabinete
Douglas Estevão de Miranda

É formado em Enfermagem pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerias, especialista em Epidemiologia pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca – ENSP/FIOCRUZ/MS e especializando em Poderes Legislativos e Políticas Públicas pela Escola do Legislativo Mineiro. Tem ampla experiência na área pública, com passagens pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania de Minas Gerais. Na Prefeitura Municipal de Contagem foi diretor do Orçamento Participativo.