Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Ressaca recebe blitz educativa sobre limpeza urbana

Ação visa conscientizar a população sobre os serviços executados no município

Elias Ramos

Blitz aconteceu na Regional Ressaca e distribuiu materiais informativos sobre a Limpeza Urbana

Quem passou de carro pela Praça do Divino, na região da Ressaca, na manhã dessa quinta-feira (6) recebeu materiais informativos distribuídos pela blitz da Limpeza Urbana. O objetivo foi informar os serviços de limpeza urbana executados no município, bem como o correto acondicionamento e a adequada destinação dos resíduos sólidos das residências e comércios. As blitzes estão programadas  para todas as regionais, conscientizando a população junto com o mutirão de limpeza que ocorre na cidade. A ação tem o apoio da Autarquia de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

O morador da Ressaca, Vanderlei Ananias, aprovou a iniciativa. “Acho muito importante conscientizar as pessoas, pois sem a colaboração de todos não se faz limpeza urbana. Dessa forma o recurso gasto com o setor poderá ser repassado para ampliação de ações como coleta seletiva, entre outras”, sugeriu.

A comerciante do bairro Cabral, Síssia Távora, passou pela blitz e ficou sabendo dos Ecopontos que recebem pequenos volumes. “Muitas vezes temos algo para descartar e é bom saber o que o município oferece. Considero necessário, pois as pessoas e a prefeitura devem agir em sintonia para garantir a limpeza da cidade”, disse.

De acordo com o gerente de Mobilização Social da Secretaria Adjunta de Limpeza Urbana, Marcos Viana, a prefeitura tem dado prioridade para além de limpeza da cidade, executando ações educativas que envolvam os moradores. “Passamos de porta em porta, mobilizando, e principalmente informando. Lembramos da necessidade de fazer a coleta seletiva e, mesmo nos bairros que não tem a coleta domiciliar, explicamos como o morador deve proceder. Dessa forma estamos pensando num futuro mais sustentável e também em prolongar a vida útil do nosso aterro”, afirmou.

before

Moradores da região receberam materiais informativos

 O morador do Milanês, Eli Silva, contou que a mobilização passou na casa dele, esclarecendo como colaborar com a Limpeza Urbana. “As pessoas podem fazer a sua parte, por exemplo, com a disposição correta do lixo, depositando uma hora antes do caminhão da coleta de lixo passar, ensacar, vedar e colocar distante do chão, fora do alcance de animas que possam rasgar e espalhar o lixo. Sem falar que precisam separar o vidro, para não machucar os garis. Essas atitudes já ajudam a manter a cidade mais limpa”, disse.

A Secretaria Adjunta de Limpeza Urbana possui o serviço de atendimento ao cidadão. Para informações ou reclamações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 0800-2831225.

   

REPÓRTER: Vanessa Trotta   FOTO CRÉDITO: Elias Ramos   

PUBLICAÇÃO: 06/07/2017 13:07:12

Blitz educativa da Limpeza Urbana - Ressaca