Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Nova Contagem ganha novas mudas durante a Semana Florestal

Como o apoio da comunidade, cerca de 30 árvores foram plantadas na extensão da rua valorizando a região

Túlio Andrade

A comunidade, em especial as crianças, contribuíram para o plantio das árvores em Nova Contagem

Na manhã desta terça-feira (19) a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), promoveu o plantio de mudas nativas na rua Ribeirão, em Nova Contagem. A ação foi coordenada pelas diretorias de Planejamento Ambiental e de Educação Ambiental da Semas, como o apoio da Administração Regional Vargem das Flores, e faz parte da programação da Semana Florestal. 

O diretor de Planejamento Ambiental da Semas, Eric Machado, explica as várias ações que forma feita na região, todas desenvolvidas pela Semas. “Estamos aqui juntando alguns projetos da Semas como o Cidade Verde – que prevê o plantio de cem mil árvores em 4 anos, a Semana Florestal e o Contagem das Nascentes. A ação de hoje é muito representativa, pois quem conheceu essa área antes, sabe que ela estava muito suja. Foi feita uma limpeza, até para mostrar à população que é possível limpar e manter limpo. E estamos plantando essas mudas com o auxílio e apoio dos moradores”, destacou. 

A Irmã Saleziana Dircione da Glória, coordenadora do Centro de Acolhida Chiara Palazzoli, obra social que atende crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, e atua em Nova Contagem há 18 anos, levou algumas de suas turmas para acompanhar as ações de plantio. “Trabalhamos vários temas com as crianças e um deles é a questão do meio ambiente, onde tentamos sensibilizar os educandos para o cuidado com a natureza. Hoje estamos mostrando para as crianças a importância do cuidado com o meio ambiente. Plantar essas árvores próximo à comunidade vai fazer com que as próprias famílias se sintam chamadas e convocadas a cuidar do meio ambiente, o que repercute na vida do cidadão”, enfatizou. 

before

Moradores comprometidos com as árvores receberam certificado de boas práticas

 Foram plantadas cerca de 30 mudas de várias espécies de árvores ao longo da extensão da rua. Todos os exemplares foram identificados e catalogados com o auxílio de GPS. Os próprios moradores foram convidados a adotá-las e ajudar na preservação e no cuidado com a planta, garantido seu crescimento. Os que se comprometeram, receberam o Certificado de Boas Práticas Ambientais.

   

REPÓRTER: Túlio Andrade   FOTO CRÉDITO: Túlio Andrade   

PUBLICAÇÃO: 20/09/2017 13:55:46