Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Tarde de diversão para as crianças do Creas Vargem das Flores

Ação levou as crianças atendidas no equipamento para participarem de brincadeiras em Shopping

Ketrily Andrade

A alegria das crianças contagiou o ambiente no Shopping Monte Carlo

Durante a tarde de quarta-feira (25), o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) Vargem das Flores, em parceria com o Mundo da Criança e Viação Novo Retiro, organizou ações recreativas para as crianças atendidas pelo equipamento, comemoração ao Dia das Crianças. As atividades foram elaboradas e promovidas pelo Espaço Mundo da Criança, localizado no Shopping Monte Carmo em Betim. 

O intuito da ação foi o de proporcionar uma atividade diferenciada, considerando que o Creas tem o objetivo de construir um espaço para acolhimento das pessoas, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, priorizando a reconstrução de suas relações familiares, além de trabalhar promovendo o acesso à cultura e ao lazer.

Segundo a coordenadora do Creas Vargem das Flores, Adriana Timóteo de Oliveira, trazer esse tipo de ação contribui para o desenvolvimento das crianças. Ela também explicou a iniciativa na promoção do evento, que foi voltado para grupos que sofrem algum tipo de violação dos direitos.  “Nosso público não tem acesso ao lazer, especialmente por Nova Contagem ser muito distante. Então a gente acabou pensando nisso, os meninos vieram com brilho no olhar e nós conseguimos pessoas que nos apoiaram, e assim com o apoio de todos estamos conseguindo viabilizar essa ação”, relatou. 

Cerca de 70 crianças, com idade entre 3 a 16 anos, participaram das brincadeiras que incluíram oficinas de massinhas, de Cup Cake, brincadeiras como boliche, videogame, pula-pula, entre outras. Um delicioso lanche foi servido no final da diversão para a criançada.

Para a técnica da assessoria jurídica do Creas Vargem das Flores, Sandra Trade, o trabalho desenvolvido no Creas tem mostrado resultados, trazendo diversão para as crianças. “Essas crianças não têm condições financeiras de possuir um entretenimento dessa grandeza, elas estão aproveitando o máximo possível. São quatro tipos de brincadeiras totalmente diferentes, são crianças de 03 a 16 anos, então tem brinquedos para todos, isso é um entretenimento maravilhoso para todos eles”. Disse Sandra Trade, ela participou como monitora nas atividades.

 O Creas Vargem das Flores está localizado na rua Retiro do Sumidouro, 11, bairro Retiro. Telefone: 31 3392-2830. 

   

REPÓRTER: Ketrily Andrade   FOTO CRÉDITO: Ketrily Andrade   

PUBLICAÇÃO: 26/10/2017 13:32:37