Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Escola do bairro Tupã recebe nesse sábado Ação Pela Paz

Espaço já está preparado para receber os moradores da região, mais de 500 pessoas são esperadas

Divulgação

Escola será palco da ação que vai trazer diversos serviços para toda comunidade

A Escola Municipal Hilda Nunes dos Santos receberá nesse sábado (16), o ato Ação Pela Paz. As atividades vão acontecer na quadra da escola e tem o objetivo de promover melhorias para a população. Haverá emissão de carteira de identidade e Cartão Ótimo (para idosos), cadastro para o programa Bolsa Família, cortes de cabelo, palestras sobre dependência química, meio ambiente e exposição de animais silvestres.

Para a emissão da carteira de identidade é preciso levar duas fotos 3x4, certidão de nascimento ou casamento (original e legível). Já os idosos interessados em fazer o Cartão Ótimo precisam estar com o CPF, RG e comprovante de endereço em mãos. É necessário apresentar os documentos originais e cópias. 

Quem desejar fazer o cadastro no programa federal Bolsa Família precisa levar a carteira de identidade, a de trabalho, o título de eleitor e CPF do responsável legal e de todos os moradores maiores de 18 anos; ou menores que possuírem os documentos. É necessário também que leve extrato do último pagamento, benefício LOAS/BPC, conta de água, luz ou telefone, certidão de nascimento, declaração escolar (todos originais e atualizados). Caso o responsável pelo cadastro não seja o pai ou a mãe, é necessário o Termo de Guarda de todas as crianças. Em caso de óbito de algum membro da família, é preciso levar xerox da certidão.

São esperadas cerca de 500 pessoas. A Ação Pela Paz é promovida pelo Conselho de Segurança Pública (Consep), Guarda Civil, Polícia Militar e Prefeitura de Contagem. A Escola Municipal Hilda Nunes dos Santos fica na avenida N, 157, bairro Tupã. As atividades acontecem das 9h às 13h.

   

REPÓRTER: Leonardo Melo   FOTO CRÉDITO: Divulgação   

PUBLICAÇÃO: 15/09/2017 18:04:19