Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Campo de futebol em Nova Contagem passa por reformas

A entrega do equipamento público para a comunidade está prevista para o final do ano

Elias Ramos

Obras estão a todo vapor e devem ser entregues à população no final desse ano

As obras do campo Nova Contagem,  na região de Vargem das Flores, foram retomadas em julho de 2017, após serem paralisadas ano passado. No local, estão sendo construídas arquibancadas com acessibilidade para pessoas com deficiência, além de  vestiários para jogadores e árbitros, proteção com alambrado no entorno e a colocação de grama sintética. De acordo com a coordenação da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Selju), a entrega do campo está prevista para o final do ano.

 Segundo o diretor de Futebol da Selju, Paulo Costa, por pouco o projeto não sairia do papel. “Quando iniciamos a gestão, a obra estava paralisada e o prazo para execução das etapas estavam prestes a expirar. Com isso, o município seria obrigado a devolver os recursos para o tesouro da união”, explicou. Além disso, Paulo destacou o empenho do secretário. “O secretário Kaká Menezes não mediu esforços para a retomada dos serviços. Hoje é uma grande vitória que compartilhamos com a comunidade local. ”

 O engenheiro responsável pelas obras, Fábio Francisco Ferreira de Carvalho, falou sobre o cronograma de execução dos trabalhos. “Hoje estamos na primeira etapa que é a parte da fundação e alvenaria. Temos um planejamento para começar em breve a terraplanagem, drenagem e colocação da grama. Posteriormente, será  feito a parte de acabamento e colocação do alambrado”, disse.

O presidente do Unidos da Vila Esporte Clube, mais conhecido como José Maria de Nova Contagem, ressalta essa conquista. “Desde 2013 eu fui o único dirigente de clube que lutou para que o campo fosse revitalizado. Agora, eu fico satisfeito, e isso vai ser bom para a comunidade, principalmente, para os jovens”, relatou.

 Para instalar os equipamentos, considerados modernos, estão sendo investidos cerca de R$ 1.2 milhões beneficiando times de futebol local e comunidade. Os campos do Benfica, Perobas e Estrela de Ouro aguardam licitação para serem reformados. Já os campos Cruzeirinho, Ressaca, Terrestre, Retiro, Estaleiro, Cruzmaltino, Granja Adélia, Cruz Azul, CSU Amazonas e Bela Vista receberam limpeza e capina.

   

REPÓRTER: Anderson Pena    FOTO CRÉDITO: Elias Ramos   

PUBLICAÇÃO: 16/08/2017 16:44:05

Obras no campo Nova Contagem