Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Obra em rede de esgoto da dignidade à comunidade

Serviços foram executados pela prefeitura e pela Copasa

Divulgação

Rede de esgoto beneficia diversas famílias na região que tinham que conviver com o mau cheiro

Uma reivindicação antiga dos moradores das ruas do Ribeirão e Triunfo, em Nova Contagem, atendida pela Prefeitura nesta semana deu mais dignidade à comunidade. O local era utilizado como bota-fora de lixo e entulho há muitos anos e com isso a rede de esgoto sempre entupia no local provocando vazamentos, mau cheiro e inúmeros transtornos para a vizinhança. 

O trabalho conjunto entre a Regional Vargem das Flores, Companhia de Saneamento de Minas Gerias (Copasa), Secretaria Municipal Adjunta de Limpeza Urbana e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade resultou na completa revitalização do espaço. A Copasa fez uma obra para solucionar o problema do vazamento do esgoto e atenderá a demanda dos moradores com a instalação dos padrões de água para dentro dos lotes, sendo que hoje eles ficam no beco de passagem. O córrego foi limpo, assim como as ruas, e foram plantadas mudas de árvores ao redor. A mobilização entre os moradores foi tão positiva que os próprios se comprometeram a cuidar das mudas e fiscalizar o local para que não volte a ser alvo de bota-foras. 

before

Antes da reforma o cheiro no local era insuportável

 A moradora do beco Viela da Paz, Ana Pereira de Souza, conta que por mais de 5 anos a comunidade solicita constantemente para a prefeitura a solução do problema. “Já cheguei até a chorar, de tão feio e mau cheiroso que é o lugar onde a gente vive. Nunca fomos atendidos e hoje tudo se resolveu. Sou uma pessoa muito justa e agradeço a essa administração pelo trabalho. Estamos muito mais felizes, enfim podemos respirar aliviados”, disse.

Segundo a administradora da Regional Vargem das Flores, Kátia Bordoni, o trabalho integrado com os setores públicos é fundamental para resolver problemas aparentemente simples, mas que proporcionam mais dignidade aos moradores. “As pessoas que vivem ali convivem diariamente com o transtorno que isso traz, mau cheiro, poeira, ratos, doenças, e muito mais que elas mesmo nos relatam. Nosso propósito é, além de ajudar as famílias, transformar a rua do Ribeirão em alameda das Flores conforme caracteriza a região”, enfatizou.

 

   

REPÓRTER: Vanessa Trotta   FOTO CRÉDITO: Divulgação   

PUBLICAÇÃO: 21/09/2017 16:38:34