Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Parcerias pela saúde são destaque em Nova Contagem

Ao final das pré-conferências, mais de 200 propostas foram contabilizadas e serão analisadas na Conferência Municipal

Fábio Silva

Moradores de Nova Contagem participaram dos debates buscando apresentar às demandas para a melhoria na saúde

“Estamos dispostos a lutar pela saúde do município”. As palavras da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Vera Lúcia Ramos, marcaram a última pré-conferência municipal. O encontro, organizado pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho de Saúde, foi realizado  nessa quinta-feira (31), em Nova Contagem, com a presença de mais de 200 pessoas.

O diretor do Distrito de Saúde de Vargem das Flores, Flávio Luiz da Silva, destacou a participação popular. Ele ressaltou o tamanho da regional e as necessidades da população. “Nova Contagem tem mais de 100 mil habitantes, sempre participativa, ressaltamos as demandas, mas temos destacamos  a melhoria na saúde em Contagem”, disse. 

Parceria

A secretária-adjunta Executiva de Saúde, Kênia Silveira Carvalho, destacou a importância das pré-conferências e a parceria com a Câmara Municipal. “Com o apoio dos vereadores, encerramos uma grande jornada de participação popular onde debatemos as dificuldades e avanços da área no município”, destacou Kênia.

O presidente da Comissão de Saúde, da Câmara Municipal, vereador Wellington Ortopedista, também destacou a cooperação entre os poderes. “Além da parceria entre câmara e a prefeitura, destaco também, que a Regional e o Distrito falam a mesma língua para debater as melhorias na saúde”.

before

População produziu sugestões para melhoria da saúde pública

 Números

Os números mostram a importância e a extensão que alcançam estas pré-conferências. Mais de 1.400 pessoas participaram com mais de 200 propostas contabilizadas nas reuniões nas oito regionais. As sugestões serão encaminhadas para a Conferência Municipal de Saúde e as melhores farão parte do Plano Municipal de Saúde 2018/2021.

   

REPÓRTER: Lucas Santos   FOTO CRÉDITO: Fábio Silva    

PUBLICAÇÃO: 01/09/2017 17:12:00