Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Transcon começa a definir descontos para estudantes

Ricardo Lima

Após Alex de Freitas anunciar o meio-passe aos estudantes da rede de ensino da cidade, a Transcon, prepara o processo para conceder o desconto aos alunos.

De acordo com o presidente da Autarquia de Trânsito de Contagem, Gustavo Peixoto, o primeiro passo é fazer um levantamento dos estudantes. Após o mapeamento, será definido como vai ser feito o cadastro. Também está sendo discutido se haverá um cartão exclusivo para o aluno ou se o desconto será incorporado ao cartão ÓTIMO. A lei 4798/15, contempla alunos da rede pública, que estudam em Contagem e que moram a mais de dois quilômetros da instituição de ensino. O auxilio, será preferencialmente a estudantes de baixa renda, que estão no ensino médio e cujas famílias estejam inseridas em programas sociais do município.

Ainda de acordo com o presidente da Transcon, o meio passe aos domingos será válido assim que o decreto for publicado no Diário Oficial do Município. Todos os usuários serão contemplados.

Sobre a licitação do transporte coletivo, Gustavo afirmou que o edital deve sair num período de até seis meses. A finalidade será um transporte público de qualidade. Entre as exigências estão uma nova frota, horários adequados e avisos eletrônicos nos principais pontos.

   

REPÓRTER: Júlio César Santos   FOTO CRÉDITO: Ricardo Lima   

PUBLICAÇÃO: 02/01/2017 16:40:57

Meio-passe Estudantil