Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

No Primeiro dia de trabalho, Alex de Freitas visita o hospital municipal

Acompanhado pelo vice, William Barreiro e pelo secretário de Saúde, Bruno Diniz, o prefeito de Contagem, Alex de Freitas, percorreu os corredores do hospital municipal. De acordo com o chefe do executivo, a iniciativa, já no primeiro dia, se deve ao fato da saúde ser a principal reclamação da população. 

A comitiva chegou na unidade por volta das 14 horas dessa segunda-feira e permaneceu por quase duas horas no local. Alex caminhou por diversas alas da instituição, como o setor de politraumatismo, observação, bloco cirúrgico e pediatria. 

Durante visita, o prefeito, o vice e o secretário, conversaram com funcionários e pacientes. Alguns usuários, reclamaram da falta de medicamentos e demora no atendimento. Já os servidores pediram melhorias nas condições de trabalho. O Hospital Municipal de Contagem conta com cerca de 1.600 funcionários.

Algumas mudanças já estão previstas. O setor de pediatria, que funciona no hospital, vai ser transferido para a maternidade. Com a mudança da ala infantil, haverá possibilidade de ampliação no atendimento, já que o espaço deve abrigar novos leitos. Atualmente, a unidade conta com 160.

Além dos contagenses, o hospital municipal atende a população das cidades de Betim, Ibirité e Sarzedo. Ao final da visita, Alex, o vice-prefeito e o secretário de saúde, disseram que vão estudar as propostas ouvidas e colocar em prática as que vão possibilitar um atendimento rápido, de qualidade e eficaz à população. 

No decorrer da semana, o prefeito deve visitar a maternidade municipal. A metodologia também vai ser a mesma: ouvir os problemas de funcionários e usuários da instituição. 

   

REPÓRTER: Júlio César Santos  

PUBLICAÇÃO: 02/01/2017 17:54:19

No Primeiro dia de trabalho, Alex de Freitas visita o Hospital Municipal