Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Parceria possibilita o plantio de 200 árvores na Via Expressa

Ação conjunta entre a prefeitura e o Rotary possibilitou a arborização da região próxima ao aterro sanitário

Cassio Matias

Ação em parceria com o Rotary ocorreu na Via Expressa próximo ao aterro sanitário

Dando continuidade as ações do programa “Cidade Verde”, que visa o plantio de 100 mil árvores até o final de 2020, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), em parceria com o Rotary Club, plantou 200 mudas de ipê na manhã de sábado (28).  A Via Expressa de Contagem, na altura do aterro sanitário, foi o local escolhido para receber essas mudas. 

Na ocasião, o secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Wagner Donato, ressaltou que o ato é mais um passo para cumprir a meta do programa Cidade Verde, que pretende plantar cem mil mudas de árvores em 4 anos. “A meta para esse ano é plantar cinco mil mudas, e já estamos bem perto de cumprir. Para esse trecho, escolhemos o ipê pois é uma espécie representativa do bioma de cerrado que temos na cidade”, disse. 

O governador assistente do Distrito 4.760 do Rotary Clube, Luís Lima, explicou que buscou o apoio da Semas para fazer a ação, no que foi prontamente atendido. “Historicamente o Rotary está vinculado ao plantio de árvores, desde a nossa fundação em 1905. Nesse ano, o presidente do Rotary internacional solicitou aos rotarianos, no mundo inteiro, que cada um plantasse uma árvore. Nós aqui em Contagem estamos conciliando esse pedido dele com o Dia Mundial de Combate a Poliomielite, uma campanha mundial do Rotary”, disse.

Mais ações de plantio serão programadas para toda a extensão da via.

   

REPÓRTER: Túlio Andrade   FOTO CRÉDITO: Cassio Matias   

PUBLICAÇÃO: 30/10/2017 14:21:25