Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Presidente da Câmara recebe projeto do novo Plano Diretor

Após ser protocolado no legislativo municipal, na sexta-feira (17), prefeitura formaliza entrega ao vereador Daniel Carvalho

Elias Ramos

Representantes da prefeitura entregaram o documento ao presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho

Nesta terça-feira (21), o presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Daniel Carvalho, recebeu das mãos do secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, professor Wagner Donato, o projeto de lei do novo Plano Diretor da cidade. O documento já havia passado pela Procuradoria do Município, que o analisou juridicamente e o transformou em projeto de lei, bem como já havia sido protocolado na própria Câmara na última sexta-feira (17). 

O professor Wagner Donato destacou o trabalho promovido para a elaboração do documento. “Foi um trabalho árduo, mas que foi desenvolvido com muita competência pelos nossos técnicos. Importante dizer que, desde o começo, nos preocupamos em ouvir ao máximo os moradores de Contagem. Promovemos pré-conferências em todas as regiões, e uma grande conferência geral, com ampla participação da população que contribuiu com propostas para a cidade. É esse documento que entregamos hoje nessa casa”, disse. 

A partir de agora, o projeto passará por análise da Câmara que promoverá, também, uma audiência pública, abrindo mais uma vez as discussões para a sociedade. Ao final, O documento será enviado ao plenário onde será feita a votação que finalmente oficializará o novo Plano Diretor de Contagem, que guiará as ações governamentais para os próximos 10 anos. 

   

REPÓRTER: Túlio Andrade   FOTO CRÉDITO: Elias Ramos    

PUBLICAÇÃO: 23/11/2017 14:39:44