Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Prefeitura entrega à Câmara proposta do novo Plano Diretor

Projeto vai passar por mais uma audiência pública antes de ser votado pelos vereadores

Rafael DSouza e Cassio Matias

Documento foi entregue na tarde de hoje (17) à Câmara Municipal

Após onze anos de atraso, e de dez meses de intenso trabalho sobre um texto-base produzido de 2012 a 2014, a Prefeitura de Contagem entregou à Câmara Municipal, na tarde desta sexta-feira (17), o projeto de lei (PL) para o novo Plano Diretor da cidade. O ato protocolar, marca um novo tempo para cidade que  poderá ordenar todo o desenvolvimento urbano de forma organizada. O próximo passo será a apreciação dos vereadores, bem como da população por meio de audiência pública, para então passar  à votação em plenário  para se tonar lei.

 A entrega foi feita pelo secretário de Meio Ambiente, Wagner Donato, e o representante do Conselho Municipal de Política Urbana (Compur), José Roberto Garbazza.

Para o secretário Wagner Donato, a atual gestão tem se mostrado comprometida em ser transparente. “O prefeito Alex de Freitas tem feito uma gestão moderna e, com coragem, está enfrentando os problemas. Isso irá fazer com que a cidade melhore. Com certeza, a população terá uma melhor qualidade de vida”, relatou.

O Plano Diretor vai nortear as políticas públicas de Contagem para os próximos dez anos, com revisões previstas a cada quatro anos. A criação da nova legislação envolveu representantes da prefeitura, da Câmara, do setor produtivo, de entidades do ensino superior, organizações não-governamentais e da sociedade civil organizada.

Para a concepção do projeto foram promovidas pré-conferências em todas as regiões da cidade. Esses debates geraram propostas que foram avaliadas durante a 3ª Conferência Municipal de Política Urbana.

before

Em outubro, o vice-prefeito entregou o documento para análise da Procuradoria-Geral

   Antes de chegar à Câmara, o documento foi entregue pelo vice-prefeito William Barreiro ao procurador-geral do Município, Afonso José de Andrade, que fez um análise jurídica e formatação do PL.

   

REPÓRTER: Anderson Pena e Daniel Paiva   FOTO CRÉDITO: Rafael DSouza e Cassio Matias   

PUBLICAÇÃO: 17/11/2017 16:15:10