Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
Secretaria de Administração
Estrutura
 
Diretoria de Administração e Remuneração de Pessoal
Horário de funcionamento:
 
Telefone:
 
Atribuições:

Compete à Diretoria de Administração e Remuneração de Pessoal:

I - fazer cumprir o disposto no Estatuto dos Servidores Públicos do Município, e o Estatuto do Magistério de Contagem;
II - coordenar o cumprimento da jornada de trabalho, bem como apurar da frequência dos servidores; 
III - verificar o cumprimento dos requisitos legais para a investidura em cargos públicos de provimento efetivo e em comissão;
IV - dirigir e controlar as atividades de registros funcionais; 
V - coordenar e orientar a preparação de declarações, certidões e correspondências; 
VI - orientar os servidores quanto à sua vida funcional, deveres e obrigações; 
VII - dirigir e controlar a concessão de direitos e vantagens dos servidores; 
VIII - coordenar, em conjunto com as áreas envolvidas, a elaboração das escalas de férias; 
IX - subsidiar a elaboração e a implantação de planos de cargos, carreiras e vencimentos; 
X - fixar, em conjunto com a Diretoria de Valorização Funcional do Servidor, requisitos para a realização de concursos públicos e processos seletivos;
XI - acompanhar as atividades referentes ao provimento, movimentação, lotação, remoção, requisição e cessão de servidores;
XII - acompanhar, controlar e avaliar o quadro e a lotação de pessoal, com vistas à distribuição adequada da força de trabalho;
XIII - coordenar a elaboração da folha de pagamento dos servidores; 
XIV - exercer outras atividades correlatas.