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Prefeitura Municipal de Contagem
Secretaria de Administração
Estrutura
 
Departamento de Gestão de Recursos Logísticos
Horário de funcionamento:
 
Telefone:
 
Atribuições:

Compete à Departamento de Gestão de Recursos Logísticos:

I - coordenar, planejar, supervisionar, orientar e fazer a gestão do sistema de suprimentos de bens e serviços da
Administração Direta do Poder Executivo de Contagem;
II - fomentar políticas e estabelecer diretrizes para otimização e racionalização da prática de compras;
III - monitorar os procedimentos para aquisição de bens e serviços, processos de licitação e de contratação;
IV - promover a racionalização das atividades relacionadas aos procedimentos de gestão de suprimentos, supervisionando a execução e o controle do sistema de registro de preços;
V - supervisionar e acompanhar os trabalhos da comissão permanente de licitação, fornecendo o auxílio técnico necessário;
VI - coordenar as atividades de sistematização de informações para o monitoramento e avaliação do cadastro de fornecedores;
VII - formular, normatizar e implantar a política de planejamento e controle de estoque, visando a redução do valor das aquisições, do custo das compras, da estocagem e da distribuição;
VIII - monitorar o cumprimento dos contratos e convênios firmados com a administração direta e os convênios interveniados pela Secretaria Municipal de Administração;
IX - promover e orientar a política de administração de recursos materiais, de arquivo de documentos e almoxarifado;
X - promover a capacitação dos servidores que atuam no processo de compras, administração de bens;
XI - coordenar demais atividades correlatas.
Parágrafo único. A Comissão Permanente de Licitação - CPL, é subordinada hierárquica e tecnicamente ao Departamento de Gestão de Recursos Logísticos.