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Prefeitura Municipal de Contagem
Secretaria de Administração
Estrutura
 
Departamento de Gestão de Pessoas
Horário de funcionamento:
 
Telefone:
 
Atribuições:

Compete ao Departamento de Gestão de Pessoas:
I - coordenar as atividades relativas às rotinas de gestão de pessoal que envolve, dentre outras, a preparação da folha de pagamento, os processos de admissão de servidores e a implementação da política de cargos, vencimentos e desenvolvimento de pessoal;
II - coordenar, orientar e controlar as atividades referentes à seleção, recrutamento, treinamento e capacitação, bem como avaliação e melhorias funcionais dos servidores, mantendo intercâmbio com instituições e órgãos na área de recursos humanos das entidades que compõem a Administração Indireta do Município de contagem, inclusive com outros municípios, visando a troca de experiências;
III - coordenar, supervisionar e controlar as atividades relacionadas com a administração, integração, desenvolvimento, capacitação, formação, aperfeiçoamento, valorização e assistência à saúde dos servidores;
IV - desenvolver e implementar o modelo de gestão de pessoas, no âmbito da Administração Municipal Direta, em conformidade com a legislação vigente, mantendo intercâmbio com instituições e órgãos na área de recursos humanos das entidades que compõem a Administração Indireta do Município de Contagem;
V - apoiar a disseminação de práticas bem-sucedidas de gestão de pessoas na Administração Municipal;
VI - assegurar a disponibilidade de recursos humanos condizentes com as atribuições e necessidades requeridas ao adequado desempenho dos órgãos da Administração Municipal Direta;
VII - implementar programa de estágio, promovendo o intercâmbio e a aquisição de conhecimentos;
VIII - promover o engajamento dos dirigentes de diversas unidades administrativas do Poder Executivo no processo de desenvolvimento dos recursos humanos disponíveis;
IX - fornecer elementos para a elaboração do orçamento e a programação financeira na área de sua competência;
X - fazer cumprir o disposto no Estatuto dos Servidores Públicos e no Estatuto do Magistério do Município de Contagem e demais legislações que tratam da vida funcional do servidor público do Município de Contagem;
XI - coordenar e acompanhar as atividades relativas ao provimento e vacância de cargos, bem como a concessão de direitos, benefícios e vantagens aos servidores; 
XII - coordenar, controlar e atualizar os Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos; 
XIII - supervisionar o cumprimento da jornada de trabalho, apuração da frequência dos servidores e manter os registros funcionais atualizados; 
XIV- supervisionar a liberação de fornecimento de certidões de pessoal;
XV - coordenar e acompanhar as atividades de medicina e segurança do trabalho; 
XVI - encaminhar os processos de matéria disciplinar para exame junto ao órgão competente; 
XVII - coordenar demais atividades correlatas.