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Prefeitura Municipal de Contagem
Secretaria de Administração
Estrutura
 
Gerência de Admissão e Contratação
Horário de funcionamento:
 
Telefone:
 
Atribuições:

Compete à Gerência de Admissão e Contratação:

I - realizar atendimento a servidores e prestar informações pertinentes à sua vida funcional;
II - responder solicitações referentes à gestão de pessoas realizadas formalmente por outros órgãos;
III - elaborar relatórios quantitativos e qualitativos referentes ao fluxo de processos administrativos autuados no Departamento de Gestão de Pessoas;
IV - admitir, contratar e lotar o pessoal da Administração Pública, independente de seu regime jurídico;
V - manter cadastro de cargos de provimento efetivo e em comissão com controle da lotação e da movimentação de pessoal no âmbito da Administração Municipal Direta;
VI - elaborar relatórios quantitativos e qualitativos referentes ao quadro de cargos e carreiras de provimento efetivo;
VII - realizar alterações de dados cadastrais e funcionais dos servidores, no que se refere a sua área de atuação;
VIII - receber e avaliar, para fins de registro de admissão e contratação de pessoal, a legalidade dos documentos;
IX - prestar as informações requeridas formalmente por outros órgãos, para autuar processos;
X - subsidiar a elaboração e a implantação de planos de cargos, carreiras e vencimentos;
XI - executar o gerenciamento de pessoal, estabelecendo os casos de admissão e contratação temporária em casos de emergência, observada a legislação municipal vigente;
XII - preparar e homologar contrato de trabalho, bem como sua rescisão;
XIII - exercer outras atividades correlatas.