Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
Secretaria de Administração
Estrutura
 
Diretoria de Compras e Licitações
Horário de funcionamento:
 
Telefone:
 
Atribuições:

Compete à Diretoria de Compras e Licitações:

I - coordenar e controlar os procedimentos necessários para a execução das licitações de bens e serviços;
II - organizar e elaborar calendário de compras e catálogo de bens e serviços;
III - orientar e supervisionar os procedimentos utilizados para compras diretas;
IV - elaborar minutas de editais de licitação e processar os expedientes de contratação direta, submetendo-os a análise da Procuradoria Geral do Município;
V - encaminhar os processos perfeitamente instruídos à Comissão Permanente de Licitação;
VI - acompanhar os procedimentos internos e a divulgação dos editais de licitação;
VII - encaminhar os processos para homologação;
VIII - coordenar e supervisionar a elaboração dos contratos referentes à aquisição de bens e serviços;
IX - promover o diligenciamento de todos os processos de compras, bens e serviços;
X - prestar informações aos interessados sobre processos licitatórios e expedientes de contratação direta;
XI - manter arquivo dos procedimentos licitatórios, dispensas e inexigibilidades efetuadas;
XII - coordenar e orientar a aquisição de materiais e serviços necessários ao desenvolvimento dos projetos e atividades da Administração Direta;
XIII - coordenar o Sistema de Registro Cadastral de Fornecedores, a fim de que se mantenha atualizado o Cadastro Geral de Fornecedores habilitados para licitação no Município;
XIV - supervisionar o Sistema de Registro de Preços e promover audiências prévias, a fim de informar aos órgãos solicitantes e aos fornecedores, o seu funcionamento;
XV - exercer outras atividades correlatas.