Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
Secretaria de Administração
Estrutura
 
Gerência de Cargos, Carreiras e Desempenho
Horário de funcionamento:
 
Telefone:
 
Atribuições:

Compete à Gerência de Cargos, Carreiras e Desempenho:

I - implementar as políticas de cargos, carreira e vencimentos que possibilite a ascensão profissional, considerando o desempenho e o potencial do servidor na relação com seu trabalho;
II - promover a atualização dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos;
III - acompanhar o desenvolvimento profissional do servidor;
IV - instaurar processo administrativo, mediante portaria, no caso de servidor em estágio probatório que não preencher as condições para aquisição de estabilidade e quando, após tomar posse, não entrar em exercício no prazo estabelecido;
V - elaborar relatórios quantitativos e qualitativos referentes ao quadro de cargos e carreiras de provimento efetivo;
VI - acompanhar e controlar a política remuneratória praticada pelas entidades da Administração Indireta e apresentar relatório analítico;
VII - propor diretrizes e desenvolver rotinas relativas a processo de estágio probatório, avaliação de desempenho e de produtividade, progressão e promoções funcionais dos servidores, assim como supervisionar a aplicação das normas vigentes;
VIII - planejar, propor e implementar ações voltadas para a melhoria contínua dos processos de trabalho e do desempenho funcional e organizacional na área de recursos humanos, com vistas à eficácia e à efetividade dos resultados institucionais;
IX - exercer outras atividades correlatas.