Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Lutadores de Muay Thai de Contagem disputam vaga na seleção

Seletiva será em Porto Alegre, a partir de 2020 modalidade esportiva passa a fazer parte do quadro de esportes olímpicos

Ricardo Lima

Atletas estão treinando a todo vapor para as seletivas em Porto Alegre

Atletas de Contagem participam na próxima semana, nos dias 26 e 27 de janeiro, em Porto Alegre, de seletiva para a formação da Seleção Brasileira Oficial de Muay Thai. Eles se juntarão a outros lutadores, oriundos de vários estados, para fazerem os testes de análise das valências físicas e técnicas na modalidade. A convocação partiu da Confederação Brasileira de Muay Thai Tradicional (CBMTT) entidade filiada a Internacional Federation of Muaythai Amateur (IFMA). Os escolhidos irão representar o país nos eventos internacionais visando a olimpíada de 2024, quando o esporte passa a ser disputado oficialmente nos jogos. Em 2020 o esporte será disputado ainda como demonstração. 

Em 2016 o Muay Thai ganhou reconhecimento provisório do Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI), para se tornar um esporte olímpico. A equipe contagense será composta pelos atletas Jack Medeiros, Juh Vieira e Mia Lopes representando a equipe Jack Team e pelo técnico Mestre Guilherme Cruz. 

De acordo com o Mestre Guilherme Cruz, o esporte tem tudo para ser reconhecido mundialmente. “O Muay Thai vem passando por um processo de mudança. A participação dos atletas, representando Minas Gerais, demonstra a força do município em esportes de luta. Aqui, historicamente, grandes lutadores estão sendo revelados, além de colocar a cidade em um lugar de destaque nacional”, relatou.

Participando pela primeira vez de uma seletiva de nível internacional, Jack Medeiros, diz estar confiante. “Eu disputei várias competições no último ano e estou treinando a parte física e técnica todos os dias. Acredito que vou ter boas chances de colocação. Vou dar o meu melhor”, informou.

   

REPÓRTER: Anderson Pena    FOTO CRÉDITO: Ricardo Lima    

PUBLICAÇÃO: 18/01/2018 16:56:13

Lutadores de Muay Thay treinam para seletiva