Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos
Estrutura
 
Diretoria de Coleta de Resíduos

Rua Trajano de Araújo Viana, 450 – Bairro: Cinco – CEP: 32010-090

Horário de funcionamento:

8:00 às 17:00 horas

 
Telefone: 0800 283 1225
Site: www.contagem.mg.gov.br/obras
 
Atribuições:

São atribuições da Diretoria de Coleta de Resíduos:

I.    Planejar e executar a coleta regular dos diferentes tipos de resíduos sólidos gerados no município exceto os separados através do sistema de coleta seletiva;
II.    Executar a remoção, manual e mecanizada, de resíduos da construção, demolição e diversificados em vias, logradouros e áreas públicas, quando não for possível identificar o gerador;
III.    Padronizar critérios de dimensionamento, atendimento e avaliação dos serviços de coleta de resíduos;
IV.    Pesquisar e especificar equipamentos, veículos e materiais a serem utilizados nas atividades de coleta de resíduos;
V.    Fiscalizar os serviços de coleta executados diariamente ou contratados, no que se refere ao cumprimento de programações, itinerários, horários e cláusulas contratuais;
VI.    Executar o recolhimento de animais mortos de pequeno e grande porte;
VII.    Requisitar e controlar os materiais, equipamentos e ferramentas de uso operacional;
VIII.    Efetuar as medições das atividades executadas diretamente ou mediante contratação, para fins de elaboração de relatórios de acompanhamento, pagamento e controle;
IX.    Supervisionar e controlar a implantação e operação de instalações de disposição final de acordo com projetos técnicos específicos;
X.    Supervisionar as ações para monitoramento ambiental das unidades e sistemas de tratamento e disposição final;
XI.    Aprovar as medições das atividades executadas diretamente ou mediante contratação, para fins de elaboração de relatórios de acompanhamento e pagamento e controle da produção de serviços de limpeza urbanas; e
XII.    Desenvolver outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos.