Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Viaduto do Petrolândia aguarda liberação de tubos pela Copasa

Canos que serão usados no remanejamento da adutora estão em fase de teste no nordeste do país

Luiz Henrique Grossi

Copasa pediu, no último dia 05, prazo de 15 dias para finalizar os testes nos tubos

A construção de um viaduto está parada na Via Expressa, no bairro Petrolândia, devido a uma modificação de uma adutora que precisa ser feita no local. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos informa que a empreiteira responsável pela obra, está aguardando a Copasa realizar a fase de teste nos tubos que serão usados no remanejamento da rede. Assim que os tubos chegarem até o local e for realizada a modificação na adutora, a obra de construção do viaduto será retomada.

O secretário-adjunto de Obras e Serviços Urbanos, Orville Napoli, ressaltou que a Copasa pediu, no último dia 5, prazo de 15 dias para finalizar os testes nos tubos, que possui medida de 1 m de diâmetro, e são testados no Nordeste do país, a partir do momento em que os tubos estiverem instalados, o prazo de entrega do viaduto será de 120 dias. 

“Pegamos a obra consolidada e com projeto aprovado, infelizmente uma empreiteira não foi capaz de fazer essa remoção de adutora, retardando totalmente a continuidade das obras”, destacou Orville Napoli, explicando a dificuldade na conclusão da obra. 

   

REPÓRTER: Nelson Augusto   FOTO CRÉDITO: Luiz Henrique Grossi   

PUBLICAÇÃO: 07/06/2017 14:48:40