Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Em visita à Toshiba, vice-prefeito debate obras na Via Expressa

William Barreiro recebeu dos diretores da empresa pedido para manutenção de distância entre o piso e passarelas

Cássio Matias

Vice-prefeito recebeu, das mãos de diretores da empresa, carta solicitando manutenção de projeto inicial

O vice-prefeito William Barreiro se reuniu na terça-feira (30) com a diretoria da empresa Toshiba, sediada em Contagem. A direção da empresa debateu o projeto de revitalização da Via Expressa, no trecho que faz a ligação entre a BR 381 e a BR 040. O intuito é a manutenção do tamanho da camada da manta asfáltica. 

Na oportunidade foi entregue uma carta ao vice-prefeito solicitando manter o projeto inicial de no mínimo seis metros, entre o piso e as passarelas e viadutos da via. Segundo o gerente de Planejamento e Logística da Toshiba, Gilson Viegas, a Via Expressa é um dos principais corredores para o escoamento de cargas especiais, com excesso de altura. “A altura entre o asfalto e a passarela (ou viadutos) deve ser mantida no mínimo seis metros, pois, caso contrário, será inviável o transporte dessas cargas na via”.

O vice-prefeito William Barreiro se comprometeu a realizar uma reunião ampliada, com a participação das secretarias de Obras e Serviços Urbanos, Desenvolvimento Econômico A a Autarquia de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon), para debater o tema. “Esse é uma questão muito importante, não apenas para a Toshiba, mas para as demais empresas que transportam pela Via Expressa”. Barreiro ainda ressaltou que a prefeitura está “trabalhando incansavelmente para estabelecer grandes parcerias e fortalecer as relações com os empreendedores.” 

   

REPÓRTER: Lucas Santos   FOTO CRÉDITO: Cássio Matias   

PUBLICAÇÃO: 31/05/2017 16:59:04