Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Serviços de capina e varrição são feitos em todas as regiões

Todos os resíduos provenientes destas ações são recolhidos e destinados ao aterro sanitário municipal no bairro Perobas

Luiz Henrique Grossi

Serviços são executados nas vias da cidade, pedido de capina e varrição pode ser feito no 0800-283-1225

Com um efetivo de 160 agentes de limpeza, divididos em 12 equipes, a diretoria de Varrição, Capina e Serviços Especiais promove regularmente a capina e a varrição em todas as vias do município.   A capina manual é feita no mínimo duas vezes ao ano em cada via, de acordo com o planejamento elaborado pela equipe de limpeza urbana. Os resíduos recolhidos na capina são encaminhados ao aterro sanitário municipal, localizados no bairro Perobas. 

Já a varrição manual acontece de uma maneira simultânea ao serviço de capina, os serviços contemplam os principais corredores do município, como grandes avenidas, vias de comércio e indústria e corredores de ônibus. Este plano de limpeza é elaborado pela equipe de limpeza urbana, sendo que as demais vias do município são contempladas através de uma equipe itinerante, que a cada semana está em uma região da cidade. O material recolhido na varrição é ensacado, destinado e tratado no aterro municipal, no bairro Perobas.

Buscando ter uma cidade cada vez mais limpa o secretário Adjunto de Limpeza Urbana, João Bahia, orienta os moradores a denunciarem qualquer tipo de descarte irregular de resíduos, “pedimos aos cidadãos de Contagem que denunciem o descarte irregular de resíduos nas vias, lotes vagos e terrenos, com isso estará nos ajudando a manter a cidade mais limpa e impedindo ações clandestinas”.

As pessoas que queiram solicitar estes serviços para sua rua ou bairro, devem entrar em contato com a Secretaria de Limpeza Urbana pelo telefone 0800-283-1225 e informar o endereço de onde deseja que o serviço seja feito. A partir desse momento será programado o serviço no local solicitado. Em casos de denúncia sobre o descarte de resíduos em locais inapropriados, favor ligarem também no número fornecido acima.

   

REPÓRTER: Nelson Augusto   FOTO CRÉDITO: Luiz Henrique Grossi   

PUBLICAÇÃO: 30/05/2017 15:01:24

Capina e varrição nas vias do município