Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Parque Tropical receberá projeto voltado para o esporte

Para a implantação foi necessário realizar a capina e recolhimento de lixo, pintura de quadras e reforma de banheiros

Luiz Henrique Grossi

Parque passa por obras de revitalização para receber o programa "Segundo Tempo"

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Kaká Menezes,  acompanhado  pelo   vice-presidente da Fundação Municipal de Parques e Áreas Verdes de Contagem (Conparq), Irineu Inácio,   visitou nessa segunda-feira (15), as obras de revitalização do Parque Tropical. O local, que possui uma ampla área verde com quadras poliesportivas e pista de caminhada, será utilizado para o programa “Segundo Tempo”.

Segundo o secretário, o objetivo é ocupar o parque organizando as atividades do programa. Com isso, ofertar para as escolas da região as quadras do local, fazendo com que o espaço se torne parte da sala de aula sendo utilizado para a prática de educação física. 

Para a implantação do projeto foi necessário realizar a capina e recolhimento de lixo do local, pintura de quadras, reforma de banheiros entre outros serviços de reparo. Com essa revitalização será possível que o município  leve os seus equipamentos – bolas e material esportivo, além dos professores, para a realização das atividades.

before

Secretário visitou instalações e quer levar programa para toda cidade

  A ideia inicial do governo é fazer com que toda a cidade receba esse programa, e que em todos os campos, parques e praças da cidade tenham um projeto voltado para o esporte, “a intenção é que todos os cantos de Contagem recebam esse programa e aqui será nosso projeto modelo, pois o parque possibilita a implantação desse projeto, de forma integrada”, disse Kaká. O parque será uma espécie de “núcleo” do programa segundo tempo. 

   

REPÓRTER: Nelson Augusto   FOTO CRÉDITO: Luiz Henrique Grossi   

PUBLICAÇÃO: 15/05/2017 18:08:34

Parque Tropical receberá projeto voltado para o esporte