Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
Secretaria de Educação
Estrutura
 
Diretoria de Almoxarifado e Patrimônio

Rua Portugal, 20 - Bairro: Novo Glória - CEP: 32.340-010

Horário de funcionamento:

8:00 às 17:00 horas

 
Telefone: 3352-1465
 
Atribuições:

À Diretoria de Almoxarifado e Patrimônio compete: 

I – executar as atividades referentes à requisição, recepção, guarda, distribuição e controle do estoque de material de consumo, bem como receber e manter o controle do material permanente da Secretaria e das unidades escolares; 

II – gerenciar a movimentação de bens móveis patrimoniados, apurar denúncias de extravio de bens públicos municipais sob a responsabilidade da Secretaria e encami¬nhar pedidos de investigação e apuração de responsabilidade junto aos órgãos de controle interno e externos; 

III – definir a política de formação de estoques reguladores; 

IV – coordenar a distribuição mensal de gêneros alimentícios perecíveis e não perecíveis; 

V – assessorar as unidades de ensino na elaboração de suas programações de consumo; 

VI – aperfeiçoar as especificações dos materiais sugerindo alterações ou propondo alternativas frente à realidade de mercado; 

VII – zelar pelas boas condições de funcionamento dos equipamentos de transporte e carga de materiais, providenciando sua manutenção preventiva e corretiva, assim como de todo mobiliário utilizado para estocagem; 

VIII – garantir a correta estocagem e movimentação dos materiais no almoxarifado; 

IX – coordenar os inventários rotativos e anuais, elaborando os respectivos relatórios; 

X – orientar as unidades escolares quanto a correta organização e condições de armazenagem de materiais nos sub-almoxarifados; 

XI – acompanhar e fiscalizar os sub-almoxarifados; 

XII – gerenciar os contratos cujo objeto seja a aquisição de bens permanentes e de consumo que sejam recebidos, controlados e distribuídos pelo almoxarifado central; 

XIII – executar outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos.