Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
Secretaria de Educação
Secretária
Sueli Maria Baliza Dias

Fez carreira como professora universitária, ministrando aulas para a graduação e pós-graduação em várias instituições de ensino superior. É mestre em Comunicação Social pela UFMG, pós-graduada em Jornalismo e graduada em Comunicação Social. Foi Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte, Reitora do Centro Universitário de Belo Horizonte - UNI BH, Presidente do  Instituto Mineiro de Educação e Cultura - IMEC (Mantenedora do UNI BH), Presidente da Federação das Fundações e Associações de Direito Privado de MG - FUNDAMIG (onde é Conselheira Consultiva Nata), Diretora Financeira do Sindicato das Escolas Particulares de MG - SINEP MG, Vice-presidente do Conselho de Educação Superior da Associação Comercial de MG - ACMinas, Conselheira da União Nacional dos Dirigentes de Educação- UNDIME MG, Conselheira da ANACEU (Associação Nacional dos Centros Universitários/Brasília), e da Conspiração Mineira pela Educação. É Conselheira da Fundação de Educação, Artes e Cultura de MG e do Instituto BH Futuro.



Subsecretário
Sérgio Mendes

Subsecretário   de Gestão de Operações

É formado em comunicação social, com especialização em comunicação pública e professor universitário. Foi presidente do Departamento Estadual de Telecomunicações de Minas Gerais (Detel).

 



Subsecretária
Dagmá Brandão Silva

Subsecretária de Ensino

Mestre em Ciências Sociais, escritora, professora e pedagoga. Foi Secretária de Educação de Montes Claros, Diretora do Centro de Formação de Belo Horizonte e Gerente de Políticas Pedagógicas para a Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte. Coordenou a Comissão de Planejamento e Políticas do Conselho Municipal do Idoso, foi membro do Conselho Editorial da Revista Educa BH, ISSN 2358-7458, assessorou a Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Direitos de Cidadania, implementou na Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte vários Programas e Projetos. Atua principalmente nos seguintes temas: educação, governança solidária, gestão educacional, gestão de pessoas, protagonismo comunitário, educação integral, territórios educativos, trabalho docente e políticas públicas.