Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Gastro Beer entra para o calendário tradicional da cidade

Em sua terceira edição, o evento gastronômico fez uma homenagem aos pais

Ricardo Lima

O Gastro Beer está se tornando uma tradição na cidade, trazendo muita música e diversão aos contagenses

Construindo sua tradição na cidade, a 3ª edição do Gastro Beer agitou o sábado (12), na praça da Jabuticaba, na Regional Sede. Dessa vez, o tema da festa foi o dia dos Pais, comemorado no domingo (13). Para alegrar o evento teve música boa, brincadeiras para as crianças e cerveja de qualidade bem gelada.

Para o açougueiro Ronaldo Pereira dos Santos, de 38 anos, “o projeto é bacana e importante para a criançada. Eu sou vizinho e acabei vindo pelo barulho, mas está bacana e interessante”. Ele levou o filho de 4 anos, Hector, para brincar na cama elástica. Pai de dois filhos e na expectativa do terceiro, ele conta qual a sensação da paternidade. “Ser pai é uma sensação maravilhosa e única. É uma experiência boa”, e brinca sobre o terceiro filho, “vamos aumentar a população mais um pouquinho”.

before

José Carlos e a filha Vitória aproveitaram a festa

 Assim como Ronaldo, o marceneiro José Carlos da Silva, de 39 anos, também aprovou o Gastro Beer. “É um evento bacana. Tem brinquedo para as crianças se divertirem e além de ser dia dos Pais, eu vim com minha menina para ela se divertir”. Apesar de não ser de Contagem, José Carlos veio de Belo Horizonte para ver as atrações que se apresentaram nessa edição a convite do amigo, que mora no bairro Bela Vista e também foi curtir o evento. Sua filha Vitória, de 7 anos, aproveitou os brinquedos e também quis pintar o rosto. Uma maquiadora estava à disposição da meninada e teve muito trabalho, pois a fila não diminuía.

Evento periódico

De dois em dois meses a Prefeitura de Contagem, por meio da Fundação de Cultural do Município (Fundac), promove o Gastro Beer, evento pensado para valorizar os artistas e público de Contagem. A última edição ainda contou com a produção da Nossa TV, único canal de TV da cidade. Segundo o Assessor de Eventos da Fundac, Lucas Pereira, “ele é um evento para a família e feito com as pessoas da cidade. Cervejas que são produzidas na cidade, bares e artistas que também são de Contagem. A gente se esforça para que seja com pessoas daqui”. Na edição dos Pais, se apresentaram três artistas da cidade: o Grupo Pura Emoção, Fadu Casa Nova e a banda Legião Urbana Cover.

Todo esse prestígio com os contagenses tem uma razão. Para Lucas, a intenção é mostrar que “a nossa cidade também tem cultura, tem eventos legais e tem gastronomia de qualidade”. Ele também antecipou o próximo Gastro Beer, que ocorrerá em outubro e terá como tema a Oktoberfest, o famoso festival de cerveja alemão.

   

REPÓRTER: Tiago Haddad   FOTO CRÉDITO: Ricardo Lima   

PUBLICAÇÃO: 14/08/2017 13:22:09

Gastro Beer em homenagem ao Dia dos Pais