Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Treze anos depois, estação elevatória Barroquinha entra em operação

O sistema de esgoto vai beneficiar 20 mil pessoas de 10 bairros da Regional Sede

Divulgação

Estação foi testada e está apta para entrar em operação nessa quinta-feira (21)

A angústia de vários moradores da Regional Sede pela chegada da rede de esgoto  chega ao fim nesta quinta-feira (21). Após mais de 13 anos de espera, a população de dez bairros da região será beneficiada com a entrada em operação da Estação Elevatória de Esgoto (EEE) Barroquinha.

Localizada no bairro Praia, as obras da EEE começaram em 2004, mas somente agora, com o empenho da atual administração, ela foi concluída, beneficiando aproximadamente 6 mil famílias dos bairros Colonial, Praia, Barroquinha, Santa Luzia, Granja Vista Alegre, Quintas Coloniais, Ouro Branco, Chácaras Del Rey, Recanto da Mata e Jacubas.

A entrada em operação da EEE Barroquinha vai assegurar rede de captação e tratamento de esgoto para essa região, evitando o uso de fossas e de ligações clandestinas que contaminam o solo e lençóis freáticos e provocam a proliferação de doenças. Além de preservar o meio ambiente, a rede de esgoto melhora a qualidade de vida da população e valoriza os imóveis da região.  

Serviço

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), promovem nesta quinta-feira (21), às 9h, ato para marcar a ligação da estação, que está localizada na avenida Felisbino Pinto Monteiro, s/ nº, bairro Praia.

Ligação da rede

Para solicitar a ligação da rede de esgoto, moradores dos bairros Praia e Colonial devem ligar no telefone 115, da Copasa. Para os demais, as ligações serão feitas gradualmente.

 

 

   

REPÓRTER: Carol Cunha    FOTO CRÉDITO: Divulgação   

PUBLICAÇÃO: 20/09/2017 18:47:37