Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

William Barreiro visita obras de drenagem e erosão

Prefeitura está concretizando ações para dar melhor qualidade de vida as pessoas

Cassio Matias

Dona Maria Aparecida declarou que há anos a comunidade reivindicava a realização dessa obra

Dona Maria Aparecida mora há nove anos na avenida Santa Rita, no bairro Santa Luzia, na regional Sede. Segundo ela, há mais de 40 anos os moradores reclamam do córrego localizado às margens da avenida. “Nenhum governo tinha olhado para nós, essa é a primeira vez que fazem obras aqui”. Para atender a reivindicação antiga da comunidade, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, está realizando obras na avenida para conter a erosão causada pelas chuvas. 

O vice-prefeito William Barreiro visitou, nessa terça-feira (30), a avenida para vistoriar as intervenções. “Já está previsto a canalização, que será realizada pela Copasa, a prefeitura está fazendo sua parte, além de conter desgaste do terreno será feito a revitalização da via”, contou William. O projeto é construir uma avenida para ligar a região a outros bairros. 

before

Obras na avenida para conter a erosão causada pelas chuvas

 Sula da Silva, moradora há mais de 30 anos da região, contou que em 2016, uma adolescente morreu por causa de dengue. Na época, os moradores realizaram por conta própria uma capina, e um ato cobrando intervenções da prefeitura. “A antiga gestão mandou uma equipe para capinar, após nossa luta, mas foi só isso”, conclui. Segundo ela, os moradores têm dificuldade de sair de casa em períodos chuvosos.

Obra de Drenagem

O vice-prefeito William Barreiro, visitou, também, as intervenções inciadas na rua Antônio Augusto. A prefeitura realiza obras de drenagem na via para conter o fluxo de água. O objetivo é acabar com inundações e constantes problemas relacionados às chuvas. Os moradores solicitam essa obra há mais de 20 anos.

   

REPÓRTER: Lucas Santos   FOTO CRÉDITO: Cassio Matias   

PUBLICAÇÃO: 30/05/2017 16:26:01