Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Mobilização pelo descarte regular de lixo no bairro Funcionários

Esse foi o tema da mobilização feita pela prefeitura no último fim de semana

Elias Ramos

Ação serviu para informar comunidade sobre preservação ambiental e descarte correto do lixo

Uma mobilização promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obas e Serviços Urbanos, levou ao conhecimento da população do bairro Funcionários, na região Sede, a importância de descartar corretamente o lixo doméstico e como preservar o meio ambiente. O evento, realizado no último sábado (13), contou com a parceria do Controle de Zoonoses, Vigilância Sanitária, Regional Sede, Defesa Civil, Limpeza Urbana e Copasa.

No local existia um assentamento precário, com pouco acesso aos serviços públicos onde  as pessoas sujavam as ruas, jogavam entulhos dentro do córrego em uma Área de Preservação Permanente (APP), próximo das residências. Os moradores estão recebendo orientações quanto à manutenção e a limpeza urbana, dias e locais certos para o recolhimento de lixo e preservação do meio ambiente.

Na referida área, para dar mais qualidade de vida aos moradores, estão em andamento obras de pavimentação de vias, colocação de meios-fios, construção de calçadas, implantação da rede de esgoto e de abastecimento de água, antigas reivindicações dos moradores. Para dar continuidade aos serviços, que inclui a canalização do córrego, está sendo feita a regularização de vias do bairro.

   

REPÓRTER: Anderson Pena   FOTO CRÉDITO: Elias Ramos    

PUBLICAÇÃO: 15/05/2017 16:00:42

Conscientização à população sobre descarte de lixo doméstico