Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Uaitec promove palestra com orientações sobre saúde da mulher

A iniciativa visa contribuir para a conscientização sobre o câncer de mama

Ricardo Lima

A prevenção e os cuidados com a saúde são os melhores remédios contra a doença

“Troque seu medo pela Coragem”, este foi o nome utilizado pela Universidade Aberta e Integrada do Estado de Minas Gerais (Uaitec) ao promover ação voltada ao público feminino, na quinta-feira (26). Uma palestra informativa sobre câncer de mama foi ministrada ao público presente visando esclarecer dúvidas sobre o assunto. A iniciativa se deu por meio de parceria entre a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Geração de Renda e o governo do Estado.

O poder executivo municipal atento a esta questão não hesitou em apoiar a causa. É o que nos conta o secretário-adjunto de Trabalho e Geração de Renda, Alvimar Silveira de Paiva. “A coordenação da Uaitec nos acionou para que fosse feita a palestra sobre este assunto que é relevante. Seguindo orientações do prefeito Alex de Freitas nós estamos apoiando todos os eventos que possam trazer melhorias, não só no ambiente de trabalho, mas também na saúde da mulher. Esta parceria visa promover esclarecimentos quanto à prevenção da doença”.

A coordenadora da Uaitec, Fernanda Alyssa, falou sobre a grande oportunidade proporcionada. “Aproveitamos que o Restaurante Popular do Eldorado funciona no mesmo prédio, onde está o nosso setor, para convidar as mulheres que lá frequentam. Para nossa surpresa muitas compareceram e tivemos um bom público. Nós trouxemos a palestra com o intuito de cuidar da saúde da mulher. Esta foi a primeira temáticas abordada e outras estão por vir”, ressaltou.

O enfermeiro da família Igor Anjos, da Secretaria Municipal de Saúde, deu dicas importantes na palestra. “Eu recebi com alegria a solicitação. É importante divulgar sempre as informações sobre o câncer de mama para que circule de forma contínua. Esta é a doença que tem o maior índice de diagnóstico nas mulheres. Com base nisto, falamos sobre a medidas preventivas e a mudança de hábitos de vida. A mulher deve fazer atividades físicas, consumir bebidas alcoólicas de modo equilibrado, cuidar da alimentação dentro das possibilidades e sempre fazer o autoexame que é o toque na mama. Foi muito gratificante para mim”, informou.

   

REPÓRTER: Anderson Pena    FOTO CRÉDITO: Ricardo Lima    

PUBLICAÇÃO: 27/10/2017 13:29:39

Palestra sobre o câncer de mama