Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Casais contam os dias para a 4ª Edição do Casamento Coletivo

Evento acontece no próximo dia 26 e contará com decoração, banda, cerimonial, bolo fake, cabine mágica e muito mais

Elias Ramos

Além do casamento, os casais receberão kits digitais para adaptar o televisor antigo ao novo sistema

Faltam poucos dias para a 4ª edição do Casamento Coletivo de Contagem. A cerimônia e a festa estão marcadas para acontecer no dia quinta-feira (26), no Big Shopping, a partir das 15h. Nesta edição, foram selecionados 106 casais em situação de vulnerabilidade. Muito deles já estão com o coração a mil, contando os dias e as horas para o grande dia.

É o caso de Márcia de Oliveira Nascimento e Roger Alves dos Santos. O casal namora há 1 ano e cinco meses, mas moram juntos há seis meses. “Nosso sonho era casar. Fiz a inscrição, mas achei que não seria selecionada. Quando recebi a notícia, fiquei super feliz. Foi uma importante ajuda, provavelmente não teria condições de arcar com os custos do cartório e da festa. Casar é muito caro. Ter o apoio para realizar esse sonho é muito importante”, contou a noiva.

Para o casal Aline Cristina Pereira Silva e Juliano Márcio de Souza o sentimento não é diferente. Há tempo eles alimentam a vontade de casar, no entanto, a falta de condições financeiras os impedia de seguir adiante com o sonho. “Moramos juntos há seis anos. Já planejamos casar diversas vezes, mas o dinheiro nunca sobrava, tinha outro destino. Logo que fiquei sabendo do casamento coletivo, fiz minha inscrição, inclusive fui uma das primeiras. Estou muito feliz e também ansiosa para o grande dia. Espero que seja especial para todos nós”, almejou a noiva. 

O Casamento Coletivo é uma iniciativa da Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, e conta com o apoio de vários parceiros da área de eventos. Para participarem desta quarta edição, os casais selecionados precisaram comprovar que, pelo menos um dos noivos, estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e que são membros de famílias carentes, com renda per capita inferior a meio salário mínimo. 

O grande dia - cerimônia e festa

Além da isenção do registro civil, os casais vão ganhar uma linda cerimônia, com direito à decoração, à buquê, dia da noiva (cabelo, maquiagem e unhas), fotos profissionais, cabine mágica (fotos instantâneas), banda, cerimonial, bolo fake e bem casados. Cada casal receberá, ainda, um DVD com fotos do grande dia e cortesia em um dos motéis da cidade para a noite de núpcias. 

“Estamos nos empenhando para que o casamento seja uma linda festa, um momento único para estes casais, que tanto precisam. Estamos contentes em poder realizar este sonho, porém, não podemos nos esquecer que isso somente foi possível porque tivemos a colaboração de muitos parceiros da área. Agora, é aguardar o grande dia e torcer para que seja um evento especial”. Destacou o diretor técnico da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania e um dos organizadores do casamento coletivo, Reginaldo Dória. 

 

   

REPÓRTER: Carol Cunha    FOTO CRÉDITO: Elias Ramos    

PUBLICAÇÃO: 20/10/2017 14:02:44