Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Praça da Glória foi palco do projeto Cine Growler

Ocupar os espaços públicos com atividades voltadas para toda à família é um dos objetivos da gestão

Geraldo Tadeu

Nem mesmo a chuva impediu a participação no evento

Programação variada e muita descontração marcaram a estreia do Cine Growler no último sábado (18), na Praça da Glória. O projeto, uniu cinema, diversão e cerveja, opções que fazem parte do gosto dos brasileiros. Na ocasião foram exibidos filmes que fazem referências e homenagens relativas ao mês da Consciência Negra.

O Cine Growler aconteceu pela primeira vez em Contagem, após passar por duas vezes em Belo Horizonte. As características do evento vieram ao encontro com o propósito da atual gestão, que é o de levar para as praças e parques públicos, programações variadas que atendam todos os públicos e faixas etárias.

De acordo com a produtora e idealizadora do evento, Carina Bismarck, o nome do surgiu após um bate papo entre amigas. “Growler é o nome de um recipiente que serve para colocar cerveja artesanal. Após uma troca de ideias com uma parceira do projeto, que é cinéfila, resolvemos fazer esta mistura que deu certo”, contou. 

“Outro fator importante, que vale a pena ressaltar, é o fato de estarmos fazendo uma homenagem ao dia da Consciência Negra levando ao conhecimento do público, por meio da exibição de filmes, aspectos que reforçam a luta contra o preconceito e o racismo”, concluiu Carina.

Segundo o proprietário da cervejaria Büffel, Marcos Caricatte, que é de Contagem, foi uma grande surpresa poder participar. “Quando os organizadores fizeram contato achei extremamente interessante, porque o meio cervejeiro casa muito bem nesse meio cultural. Hoje em Contagem é percebido uma carência de cervejarias artesanais. Esta foi uma oportunidade ímpar de mostrar para a população de Contagem o nosso trabalho”, relatou.

O projeto teve o apoio da Prefeitura de Contagem, por meio da Fundação de Cultura de Contagem (Fundac), e do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Contagem (FMIC).

   

REPÓRTER: Anderson Pena    FOTO CRÉDITO: Geraldo Tadeu   

PUBLICAÇÃO: 21/11/2017 16:57:05

"Cine Growler" Cinema ao ar livre