Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
Secretaria de Fazenda
Secretário
Gilberto Ramos

Graduado em engenharia civil, ciências contábeis, mestre em administração e especialista em controladoria. É professor universitário. Foi auditor fiscal da Receita Estadual e secretário adjunto de arrecadações da prefeitura de Belo Horizonte.

 

 



Secretário Adjunto
Camilo Candido Araujo Junior

Graduado em Engenharia Metalúrgica pela EEUFMG -1976. Especialização em Engenharia Econômica - Fundação Dom Cabral - 1978 e Administração Financeira pela UNA - 1979. Participação no III STC - Skills, Tools and Competence - da Fundação Dom Cabral e Kellog Scholl of Management -1996. MBA em Gestão Organizacional pelo IBMEC - 2011/2002. Secretário Adjunto do Tesouro na Prefeitura de Belo horizonte, de maio de 2013 a dezembro de 2016. Ex- funcionário do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S. A., de 1978 a 2011, onde exerceu os cargos de Analista de Projetos, Gerente de Operações do Departamento de Desenvolvimento de Negócios, Gerente de Captação e Gerente da Divisão de Recursos Externos do Departamento Financeiro, Gerente do Departamento de Administração de Recursos Financeiros e Diretor Superintendente da Área Financeira. Foi ainda Diretor Superintendente da Fundação BDMG de Seguridade Social - DESBAN.

Trabalhou também como Engenheiro Assistente do Departamento de Controle de Qualidade na Cia Siderúrgica Mannesmann, atual Vallourec Tubos do Brasil S.A. (1976/1977) e Engenheiro Projetista Júnior na Companhia Brasileira de Projetos Industriais - COBRAPI (1977/1978). Desde janeiro de 2017, é Secretário Adjunto da Receita na Prefeitura Municipal de Contagem.