Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Conhecimento e diversão para comemorar 25 anos de história

Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade celebra o aniversário com feira cultural aberta à comunidade

Divulgação

Escola promoveu diversas atividades para comemorar o aniversário

A Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, que fica no bairro Racho das Pedras, comemorou 25 anos de história e serviços prestados. Para celebrar a data, a direção promoveu uma feira cultural. Além dos estudantes, pais e comunidade puderam participar das atividades.

A preparação começou no início do ano letivo. Os estudantes do 4º ao 7º anos preparam diversos trabalhos relacionados à vida e às obras do poeta que dá nome a escola. Recentemente os estudantes estiveram em Itabira, cidade natal de Carlos Drummond, e fizeram uma pesquisa de campo sobre o autor. Eles percorreram os caminhos “Drummondianos”, conheceram a casa e a história do escritor. "Eu achei interessante, conheci novos poemas e a biografia de Carlos Drummond de Andrade", explicou o estudante do 4º ano, Thiago Augusto Lopes Fazzolo.

Os visitantes ficaram empolgados com a riqueza de detalhes dos trabalhos da feira. Além da vida de Drummond, a comunidade pôde conhecer a estrutura da escola e ainda se divertir com apresentações de dança, teatro, declamações de poemas e brincadeiras.

before

Alunos recitaram poemas de Drummond

   Escola campeã

A Escola Carlos Drummond de Andrade é conhecida por ter alunos que se destacam em competições esportivas estudantis. A escola possui projetos ligados ao vôlei, basquete e futsal. Diversos estudantes já foram selecionados para atuar em times profissionais, como o Sada Cruzeiro.

Além disso, são feitos projetos sociais que buscam orientar os jovens. O projeto “Beija-Flor”, por exemplo, debate temas pertinentes como bullying, homofobia, igualdade racial, gênero, sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis. O objetivo é formar jovens conscientes e éticos. "Essa concepção de educação permanece durante os 25 anos da nossa história e sempre produziu grandes frutos", explicou a diretora, Keila Valadares.

   

REPÓRTER: Leonardo Melo   FOTO CRÉDITO: Divulgação    

PUBLICAÇÃO: 29/09/2017 15:13:01