Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Ação promove integração entre comunidade e poder público

O “Família em Ação – Campeões da Vida” foi um sucesso e levou cerca de 800 de pessoas às ruas da região

Divulgação/Elias Ramos

Ação incentivou a participação popular com música, dança e diversão

A Prefeitura de Contagem, por meio da administração da Regional Riacho, organizou no sábado (16), o evento “Família em Ação –Campeões da Vida”.  O objetivo da ação, na Vila Frigodiniz, foi promover a cidadania e levar serviços à comunidade. 

Além disso, o evento serviu para mostrar os talentos da região na capoeira, percussão, grupos de dança e apresentação circense da Escola Municipal Ligia Magalhães e de judô do grupo Plantar e Construir da CNH Industrial. Cerca de 800 pessoas circularam ao longo de quatro horas de evento.

Na oportunidade, a comunidade teve acesso a corte do cabelo, aferição de pressão, dicas sobre prevenção de acidentes e informações sobre direito da família. O morador da comunidade Hudison Oliveira não escondeu sua felicidade. “Achei muito importante, pois o evento trouxe a população para a rua e ofereceu diversos serviços a nossa região”, ressaltou o morador.

A gerente de Programa Social da Regional Riacho, Joseane Cristina, reforçou a integração entre o poder público e a comunidade e destacou a participação popular. “Achei importante a apresentação dos talentos da comunidade. Foi uma forma de homenageá-los, pois eles enfrentam várias lutas diárias e são os grandes campeões da vida”, ressaltou.

before

Caravana da Seja Digital falou sobre os kits digitais às famílias

  O evento contou com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Contagem, Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Defesa Civil e rádio Liberdade. Além disso, a Seja Digital montou estande para falar dos kits digitais que estão sendo distribuídos para as pessoas cadastradas nos programas sociais do governo federal, da Embeleze, do Sine/ Contagem, Distrito de Saúde Riacho, da Claro Net e do Centro de Orientação e Encaminhamento Profissional  (Coep) - Inscrição de jovens para o primeiro emprego, estágio e menor aprendiz.

   

REPÓRTER: Lucas Santos   FOTO CRÉDITO: Divulgação/Elias Ramos   

PUBLICAÇÃO: 18/09/2017 16:40:07