Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
Secretaria de Trabalho e Geração de Renda
Estrutura
 
Gerência de Atendimento ao Trabalhador
Horário de funcionamento:
 
Telefone:
 
Atribuições:

São atribuições da Gerência de Atendimento ao Trabalhador:


I – executar as ações de intermediação de mão de obra para inclusão no mercado de trabalho;
II – atender e orientar os trabalhadores que tenham necessidade de apresentar documentação para requerimento do seguro desemprego;
III – executar e avaliar atividades relacionadas com o apoio ao trabalho;
IV – administrar as centrais de emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social;
V – fazer a triagem e conferência de documentos;
VI – identificar, por atendimento, o serviço de cadastro, retorno, convocação, habilitação ao recebimento do seguro desemprego, a serem prestados;
VII – fazer o encaminhamento para cursos de qualificação;
VIII – orientar o trabalhador sobre o mercado de trabalho;
IX – realizar atendimento no setor de psicologia em casos especiais;
X – realizar atendimento especializado a pessoas com deficiência;
XI – desenvolver outras atividades determinadas pela diretoria à qual se subordina.