Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Projeto leva esporte e cidadania à região do Nacional

Objetivo é levar humanização as praças e parques e combater o uso de drogas

Geraldo Tadeu

Os interessados podem ir ao Parque Amendoeiras e fazer uma aula experimental

Em sua segunda versão o Xis Game Manobra para o Futuro está em ritmo acelerado. O projeto que oferece aulas gratuitas da prática do skate para crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos, acontece regularmente toda quarta e sexta-feira, no Parque das Amendoeiras, no bairro Pedra Azul. Participam dessa iniciativa cerca de 60 alunos divididos em quatro turmas. O projeto social, que é amparado por meio de lei de incentivo ao esporte, é executado pela Associação de Cultura, Esporte e Lazer Movimenta Brasil, contando com o apoio da Prefeitura de Contagem.

Cada aluno recebe um kit esportivo contendo capacete, cotoveleira, munhequeira, joelheira, camisa, bermuda e o skate. Além de divulgar o esporte, o Xis Game tem como metodologia o combate ao uso de álcool e outras drogas, formação do caráter dos jovens, e a humanização dos parques e praças levando para as comunidades a ideia de melhor utilização desses espaços.

O coordenador do projeto, Jhonny Miranda, detalha algumas temáticas abordadas durante as atividades. “Por meio do esporte buscamos trabalhar com os jovens a responsabilidade, ensinamos a cuidar do lugar onde acontece as atividades, o respeito ao próximo e o combate as drogas. De fato, mostramos para eles que é possível fazer escolhas melhores optando pelos caminhos do bem. Mostramos outra realidade além daquela que estão inseridos”, disse.   

before

Para mais informações ligue para 3567-6552

  Participando pela segunda vez, o jovem Matheus Almeida, de 16 anos, morador do bairro Pedra Azul, fala como a notícia foi bem recebida em casa dizendo, inclusive, que já indicou a modalidade esportiva. “Achei muito legal quando vi o projeto pela primeira vez. Meus pais gostaram da ideia, pois eu ficava em casa sem fazer nada após chegar da escola. Eles me deram muita força. Eu já indiquei vários amigos que estão participando junto comigo. Todos estão adorando e vale muito a pena”, relata.

O Xis Game ainda está oferecendo vagas. Os interessados podem ir ao Parque Amendoeiras e fazer uma aula experimental. Posteriormente será preenchido um cadastro, que deve constar a assinatura dos pais ou responsável legal. Além disso, é necessário levar uma cópia da identidade e certidão de nascimento. Para mais informações ligue para 3567-6552.

Aulas:

Dias: quarta e sexta. 
Horários: 13h30, 15h, 16h30, 18h.
Local: Parque das Amendoeiras.
Endereço: rua Turfa, 301, Pedra Azul, Contagem.

   

REPÓRTER: Anderson Pena    FOTO CRÉDITO: Geraldo Tadeu   

PUBLICAÇÃO: 18/01/2018 14:42:24

Projeto Xis Game